Eu sei que isso pode fazer você se encolher, mas tente olhar para o pior comércio que você já teve em seu diário de comércio .
Tenha total controle dos seus investimentos. Conheça a planilha de controle mais usada do Brasil.
Revise a configuração de negociação que você viu. Pense no que deu errado e pergunte a si mesmo: “ Por que diabos eu fiz essa troca em primeiro lugar? O que eu estava pensando?! ”
Mais importante, “Eu estava mesmo pensando?!”
Você provavelmente acabou de aceitar essa negociação automaticamente com base em uma configuração familiar. Nesse caso, sua decisão foi resultado de sua própria maneira de pensar e não do que o mercado estava lhe dizendo.
Sua pior negociação nem precisa ser aquela em que você sofreu sua maior perda.
Pode ser uma oportunidade perdida, quando você hesitou em fazer o que poderia ter sido o seu negócio do ano, ou quando você bloqueou os lucros muito cedo em vez de deixá-lo andar. Você pode ter perdido por causa de seu medo de perder, mesmo quando os mercados deram todas as indicações de que esta próxima negociação seria um vencedor.
Talvez você olhe para a sua pior negociação e descubra que conseguiu quando se tornou absolutamente indiferente a perder que acabou cegamente fazendo uma negociação após a outra apenas para compensar suas perdas.
Nesse caso, você continuou insistindo que estava certo e acreditou que acabaria vencendo o mercado. Lembre-se de que a negociação de vingança pode se tornar um hábito desagradável e pode resultar em grandes perdas se não for corrigida. A resposta usual para negociações ruins é apenas ignorá-las.
Muito parecido com a memória de ser rejeitado por paixões no ensino médio (não que isso tenha acontecido muito comigo), é mais fácil simplesmente empurrar a memória de um mau negócio na parte de trás de nossas cabeças e se assegurar falsamente de que você vai se preparar melhor da próxima vez, e então passar para a próxima negociação.
Mas isso não é suficiente!
Você tem que realmente se aprofundar no problema e revisar o âmago da questão de seus negócios ruins. Caso contrário, você corre o risco de repetir seus erros. Não importa o quão dolorosa ou desanimadora seja a tarefa, você deve se forçar a abrir seu diário comercial e fazer perguntas como:
“Por que eu aceitei a troca?”
“Segui sinais válidos quando fechei minha posição?”
"Como você está?" realmente uma linha de captação tão ruim?”
Ok, talvez a última pergunta seja mais adequada para seus problemas de sábado à noite, mas você sabe o que quero dizer! Ao se forçar a identificar as emoções que sentiu quando tomou más decisões de negociação, você poderá ver um padrão negativo em seu comportamento e tomar medidas para corrigi-lo.
Desaprender maus hábitos e práticas de negociação pode ser difícil, mas certamente o deixará um passo mais perto de controlar suas emoções e se tornar um trader melhor.
Tenha total controle dos seus investimentos. Conheça a planilha de controle mais usada do Brasil.